sábado, 4 de Maio de 2024  15:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-03-2012

Ovar: Câmara já cumpriu 75% das promessas, assegura autarca


“É possível garantir equilíbrio financeiro e concretizar o maior investimento público dos últimos anos”, garante Manuel Alves

A Câmara de Ovar já cumpriu “75 por cento dos compromissos assumidos” para o actual mandato, garante o presidente da Câmara. A autarquia “tem vindo a concretizar escrupulosamente os objectivos estratégicos definidos no plano de acção” até 2013, refere o socialista Manuel Oliveira, aludindo a um “investimento na ordem dos 30 milhões de euros” em sectores “prioritários” como a requalificação urbana e ambiental, recuperação do parque escolar e construção de equipamentos desportivos e culturais. “As obras concluídas e em curso falam por si”, frisa o autarca do PS, assegurando que a actividade municipal assenta numa “política sustentada, estratégica e equilibrada”. “Demonstra-se que é possível garantir equilíbrio financeiro e concretizar o maior investimento público dos últimos anos”, declara o edil, acrescentando que desde 2006 o município “não contraiu qualquer empréstimo de curto, médio e longo prazo”.
Estas informações foram recentemente comunicadas pela Câmara à Inspecção-Geral de Finanças na sequência da carta enviada pelos ministros das Finanças e dos Assuntos Parlamentares a todos os municípios portugueses solicitando dados referentes às suas situações financeiras a 1 de Janeiro.
“Ovar assume a segunda posição do ‘ranking’ global dos 20 melhores municípios de média dimensão em termos de eficiência financeira, reconhecida publicamente pelo Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses”, saúda Manuel Oliveira.
“A confortável situação financeira que o município construiu ao longo dos últimos anos, mediante uma gestão eficiente e eficaz assente em critérios de rigor, é conhecida publicamente e talvez seja este o momento para encontrar a fórmula financeira mais ajustada à compensação das autarquias, nomeadamente pelo período de tempo que medeia entre a cobrança de impostos municipais e a sua transferência para os respectivos municípios”, finaliza.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®